London Project 2015 – Stage Paris – Plan de voyage :)

E finalmente a parte legal: planejar os lugares que vamos visitar \o/\o/\o/\o/

Calculo eu que lá pelas 17h30, 18h já estaremos lépidas e faceiras dentro do quarto, com check in e carregamento de malas feitos.  Sairemos então do Quartier Latin em direção à Île St Louis, pela estação Place Monge (linha 7) até a estação Pont Marie. Da estação entramos na Île St Louis e seguimos até a Île de la cité, passando pela Notre Dame e pelo Sena. Daí vamos para o Hôtel de Ville e Rue de Rivoli.

Do Hôtel de Ville vamos para o Louvre, de metrô novamente, saindo direto em Louvre Rivoli ou Palais Royal Musée du Louvre (linha 1).  Vamos ao ‘pátio’ das pirâmides e olhamos a entrada do Jardin des Tuileries, depois do pequeno Arco do Triunfo.  O Jardin fecha no inverno às 19h30.  É um passeio bem bacana, mas pra não parecer que estamos correndo uma maratona ou fazendo uma gincana, acredito que vamos ficar por ali admirando e, depois, vamos de metrô até o meio da Champs (estação Franklin D. Roosevelt).

E já que não vamos na Disney Paris, vamos chegar na Disney Store (44, Av des Champs Elysées, 75008), que fica do lado direito de quem segue em direção ao Arco do Triunfo.  Teremos que entrar no Monoprix (52 av Champs Elysée) para comprar bebida (garrafas de plástico) e comida (é melhor prevenir).  Na sequência tem um Starbucks (67-68 av Champs Elysee), que as cafélotras também terão que visitar, mas não nesse momento. hehehe.  Comprei ingressos para a Tour Eiffel no horário das 21h30, então temos que chegar na Place de l’Etoile às 20h30 para pegar a linha 6 do metrô em direção à Bir-Hakeim.  Li o pdf com as regras de acesso e saliento que: é permitido entrar com bolsas/mochilas de tamanho normal, nada muito grande que atrapalhe a circulação (ou que cheire mal ?!?).  É proibido portar garrafas de vidro ou latas; ou vestir-se de modo a ‘causar problemas’ com as outras pessoas.  Não tem bagageiro ou armários (já imaginou a loucura para controlar??), então se algo não passar pela segurança tem que jogar fora.

A Torre fecha às 22h30, imagino que ficaremos até fechar, principalmente se eu conseguir entrar no rinque de patinação:D

Se estiver chovendo, o roteiro alternativo é ir direto pela linha 7 da Place Monge até a estação Palais Royal Musée du Louvre.  Daí saímos direto em direção ao pátio das pirâmides e Jardin.  Mesmo chovendo, vale visitar. Voltamos para a estação e vamos de metrô até a Franklin Roosevelt, onde saímos em direção à loja da Disney, Monoprix e Starbucks (limite 20h). Retornamos ao metrô e vamos em direção à Tour Eiffell. Para sair da Torre, podemos atravessar até o Trocadéro ou pegar direto a linha 6 até Place d’Italie, onde pegamos nossa linha 7 em direção ao hotel. A estação Place Monge fica perto da Place de la Contrescarpe (pegando a rue Lacépède), onde podemos jantar e encerrar esse primeiro dia em Paris.  A Place de la Contrescarpe e a Rue Moffetard são reduto de estudantes, então tem vida noturna até um pouco mais tarde.  Claro que se o tempo estiver muito ruim nada é garantido, e é por isso que vamos passar no Monoprix antes 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s